terça-feira, 22 de março de 2011

O Despertar do Mortos - Tomo I - Capítulo 1º

I

            ...assustador esse filme não é JM? Eu tive medo logo na hora em que eles estão andando pelo interior e os lobos começam a uivar... assustador. Ainda bem que essas coisas não existem muito menos aqui no Brasil.
Você que se engana Júlia,..
Por quê Miguel, quê que você quer dizer com isso? Para de falar baboseiras...
Logo vejo que você não conhece nada de folclore brasileiro, não conhece das lendas de nossa terra. Aqui existem sim lobisomens e varias são as lendas que remetem aos tempos dos bandeirantes, e, até mesmo hoje.
 Verdade?, então me conta mais, estou ficando curiosa...
Bem são várias as lendas que encantam as pessoas, principalmente as do interior, dentre elas, podemos destacar duas. Uma bem nacionalista que roga que lobo-guará em noites de lua cheia transforma-se em uma criatura meio lobo, meio homem e quem ele morder, será transformado em lobo... mas tadinho, está já entrando em extinção. A outra que eu gosto mais é a que remete a minha familia...
Sua família?
Sim minha família, diz a lenda que o sétimo filho sendo homem de uma família onde os seis primeiros filhos foram mulheres, este também sendo filho de um homem, sétimo filho de um pai sétimo filho de seis irmãs anteriores também mulheres aos vinte e um anos, na primeira lua cheia após o seu aniversário, transformar-se-á em fera.
Que você diz disso Júlia?
Muito interessante, mais agora que me lembrei, você é o sétimo filho de seus pais, não é mesmo? Miguel você tem quantos anos mesmo?
Vinte Júlia, vinte anos, quase vinte e um. E meu pai também, é o sétimo filho da casa dele, o primeiro homem. E LOGO ME TRANSFORMAREI EM LOBISOMEN PARA LHE DEVORAR...
...ai, para com isso Miguel, sabe que eu não gosto disso... para de brincadeira pois já esta tarde e eu não gosto de passar aqui pela Alameda das rosas a essas horas é esquisito, e escur.... AUHHHHHHH...
MIGUEL.., que foi isso?!?!
Calma, Júlia, são os lobos do Zoológico, ou já se esqueceu que logo ao lado é a Alameda e que o zôo é logo ali dentro. Amanhã eu vou ver o quê há com eles, devem estar no cio...
Ah, eu e meu veterinário...
Vamos Júlia, vamos logo senão o sargento me coloca de castigo por não levar o tesouro dele para casa no horário estipulado.
Não fala assim de papai, Miguel, é o jeito dele, acho que todo militar da reserva é meio assim. Ele viveu sempre com horários certos. E gosta que eles sejam compridos.
Sim Sargenta, Entendido, ai, não bate não...
Você Soldado raso João Miguel.

            Já estava tarde, naquela noite de junho, as dez horas praticamente ninguém andava pela Anhangüera a pé. Via-se sim vez ou outra um ônibus passando pelo eixão e raramente um pessoa. Haviam como sempre cães órfãos, e nesses últimos meses até que se haviam amumentado pela cidade. Mas nada além disso. Goiânia era uma cidade segura, pouco se ouvia falar de crimes nos setores centrais. Uma  pesquisa à alguns dias apontará como a segunda cidade mais segura do país perdendo somente para Brasília(se é que ela é segura como todos aqueles deputados e senadores espalhados por lá!). Andaram mais algumas quadras e entraram em uma rua do Setor dos Funcionários. A rua era um pouco escura a iluninação era coberta por árvores que cresciam a várias décadas, algumas tão frondosas que as raízes já teimavam em destruir partes das calçadas. A idade toda era bem arborizada, esse era uma das vantagens de ser uma capital planejada. Aproximaram-se de uma casa de altos muros, revestidos com retângulos de granito quando ouvem uma voz rouca:
  Muito bem, onze horas...
  Como vou poder confiar em você rapazinho?
  Desculpe senhor...
  FALE ALTO RAPAZ, não tenho medo de voz de homem.
  DESCULPE SENHOR, o filme começou tarde, perdemos a hora...
  E papai, a noite estava tão agradável para se caminhar que resolvemos vir a pé.
  Fique quieta Maria, olhe rapaz, você sabe que gosto de que se cumpram horários e nós tinhamos um horário definido. Quando temos regras elas devem ser obdecidas e não burlardas. E além do mais ainda expos minha filha ao perigo, essa parece ser uma cidade calma meu rapaz mais cuidado o perigo pode morar ao lado e...
  Papai, deixe Miguel ir.
  Uhmpf, pois bem vá logo já esta ficando tarde mesmo.
  Miguel, amanhã a tarde nos vemos tchau.
  Tchau, Júlia, até amanhã.

Despediram-se e Miguel atravessou a rua de calçamento de pedras toscas, andou mais alguns metros próximo ao muro desaparecendo na escuridão. Maria Júria que observava do portão ainda ouvindo chamdos de seu pai mal se apercebeu de Miguel sumindo na escuridão antes de dobrar a esquina

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br